Evento em comemoração aos 145 anos de nascimento de Santos-Dumont reuniu um público de 66 mil pessoas.

Nos dias 21 e 22 de julho, o Museu Aeroespacial – MUSAL, localizado no Campos dos Afonsos – Rio de Janeiro, recebeu público de 66 mil visitantes. Famílias inteiras foram ao evento em alusão aos 145 anos de nascimento de Alberto Santos-Dumont, o “Pai da aviação” e Patrono da Força Aérea Brasileira, e aproveitaram as inúmeras atrações dessa grande festa.

No sábado a Patrulha Canina e no domingo o Palhaço Topetão, fizeram a alegria dos pequenos. A festa também contou com as apresentações de diversos números musicais que fizeram o público cantar e dançar. Os visitantes não tiraram os olhos do céu e foram ao delírio com as acrobacias da Esquadrilha CEU. Também foi possível ver, de bem perto, exibições de paraquedismo, aeromodelismo e helicópteros.

Diversas aeronaves estavam abertas para visitação do público, durante todo o evento, dentre elas: O C-130 Hercules e o helicóptero Super Puma.

A novidade ficou por conta das apresentações noturnas do T-6 Texan da Helisul que, iluminado, fez acrobacias nos céus do Campo dos Afonsos. O T-6 também fez apresentações nos períodos da manhã e da tarde, ficando em exposição, bem pertinho do público, entre as apresentações.

Um parque de diversões foi montado em um dos hangares do MUSAL, para alegria e felicidade da garotada. O evento também contou com ações sociais, promovidas nos stands da Nyoá, CEBRAC e Unicesumar.

Estiveram ainda presentes a Federal Kids e a Guarda Municipal. Os visitantes também puderam aproveitar as ações promovidas nos stands da ACA, Assist, Brasas, Top Fly, Smart Fly e Helisul.

A AMAERO montou seu stand, onde os visitantes puderam comprar diversos souvenires personalizados do MUSAL e da própria associação.

A AMAERO apoiou o evento com diversos voluntários que atuaram em várias atividades.

Na hora que bateu aquela fominha os visitantes puderam contar com uma Praça de Alimentação cheia de opções, dentre elas: Food Trucks, barracas e restaurantes, dando ao público uma variada opção de alimentação.

A entrada no evento foi solidária, na qual foram arrecadados mais de seis toneladas de alimentos não-perecíveis para doação ao Instituto Casa Viva.

A AMAERO e o MUSAL agradecem ao público pelo sucesso do evento e já deixam aqui o convite para a Primavera de Museus, nos dias 22 e 23 de Setembro.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *