Em cerimônia reservada, aconteceu no dia 6 de abril de 2020, no Museu Aeroespacial (MUSAL), a transmissão do cargo de Diretor, do Brigadeiro do Ar R/1 Luiz Carlos Lebeis Pires Filho para o Brigadeiro do Ar R/1 Mauricio Carvalho Sampaio.
O referido evento teve início com a passagem formal do cargo e, na sequência, a entrega do Distintivo de Organização Militar para o novo Diretor e o descerramento da fotografia do Ex-Diretor. Logo após, foram realizadas algumas homenagens ao Brigadeiro Lebeis, Diretor substituído, sendo-lhe entregue um quadro e uma placa alusiva aos seus excelentes serviços prestados ao longo de 3 anos.
O Diretor Substituído, extremamente emocionado, fez uso da palavra, enfatizando o processo que sua Direção iniciou com diversas ações de verdadeira transformação do MUSAL, bem como as mudanças realizadas ao longo dos seus 3 anos à frente do Museu Aeroespacial. Ressaltou ainda o fato de que a continuidade de tais modificações se faz necessária, uma vez que tudo isso visa a atualização e modernização de todas as exposições e adequação de todos os serviços realizados no museu, assim como os devidos cuidados no trato do acervo histórico.
Sequencialmente, o Brigadeiro Lebeis fez questão de prestar uma bela homenagem ao Cel Av R/1 Luiz Fernando da Costa Pacheco, Vice-Diretor durante esses 3 anos. Após enaltecer a total fidelidade e altíssimo compromisso do Cel Costa no cumprimento da sua missão, foi-lhe entregue uma placa de despedida e um quadro.
Já ao final da cerimônia, o novo Diretor do MUSAL, Brigadeiro Sampaio, ressaltou que as ações realizadas pelo Brigadeiro Lebeis e toda sua equipe: “Todas suas atitudes se tornaram um marco na história do Museu Aeroespacial, pois mudaram as formas de pensar e de se ver o MUSAL. Elas são e serão a linha mestre de todos que servem e servirão neste museu.”
Como sinal de boas-vindas, o novo Diretor do MUSAL foi presenteado com um quadro, a fim de representar a sua chegada para nova função.