MUSAL em Transformação

Considerado o maior Museu de Aviação do Hemisfério Sul, o Museu Aeroespacial, inaugurado em 18 de outubro de 1976, é localizado no Campo dos Afonsos, Berço da Aviação Militar Brasileira. O MUSAL conta com uma área de mais de 15 mil m², por onde expõe boa parte de seu acervo histórico.

A missão do MUSAL é preservar a História e cultivar as Tradições, sendo responsável pela guarda, restauração e manutenção de 137 aeronaves, algumas datadas do início do século XX; documentos referentes à aviação civil e militar, dos quais se pode destacar os negativos de vidro (1928 – 1960) e de celulose (1934 – 1950), pertencentes a antiga Escola de Aviação Militar (1919 – 1938), e aos da Escola de Aeronáutica (1941), compostos por fotos aéreas tiradas pelo Serviço de Fotografia Aérea.

Sempre objetivando o melhor tratamento a todo material histórico sob sua responsabilidade, bem como melhorar as condições de atendimento ao público, o MUSAL deu início em 2018 a um processo de reformas e melhorias, visando a reformulação, modernização e ampliação de suas instalações e, consequentemente, de suas exposições.

Tais modificações passam desde restauração dos telhados e reformas dos pisos dos hangares, repaginação e mudanças de locais das exposições, além de avanços tecnológicos com o painéis interativos e outros.

ACOMPANHE O MUSAL EM:
www.fab.mil.br/musal
facebook.com/musal
instagram.com/museuaeroespacial
twitter.com/musal_oficial
flickr.com/museuaeroespacial